Biografia da Banda



A banda criada em Franklin no Tennessee em 2004 conhecida como Paramore foi formada oficialmente por Hayley Williams (vocais), Jeremy Davis (baixo),Josh Farro ( guitarra e backvocal) e Zac Farro ( bateria). O nome da banda veio do sobrenome da mãe de um dos primeiros baixistas e assim que souberam que Paramour significava “amante secreto” resolveram adotar o nome com a escrita diferente. A primeira música escrita pela banda foi “Conspiracy”, na qual Taylor York é um dos co-escritores. A mais nova banda colocou os pés na estrada se apresentando em lugares fora de Nashville, como no Purple Door e Warped Tour.

Em abril de 2005 após se apresentar em um pequeno armazém para o co-fundador da gravadora Fueled By Ramen a banda assinou o contrato com a gravadora dando início ao seu álbum de estréia. A banda foi para Orlando para então iniciar a gravação do álbum que mais tarde receberia o nome de “All We Know Is Falling” e durante o processo de gravação Jeremy Davis saiu da banda por motivos pessoais. O álbum reflete em vários pontos a perda de Jeremy na banda, desde de o sofá vazio com a sombra a curta distância representando a ida de Jeremy e o espaço vazio sentido pelos integrantes até em letras de músicas como All We Know. John Hembree substituiu Davis na turnê daquele verão de 2005 na Warped Tour e após 5 meses de separação Jeremy Davis retornou ao Paramore.

Em janeiro de 2007 depois da saída de Hunter Lamb ( que havia substituído Hembree ), que deixou a banda para casar-se,  Josh Farro desempenhou todos os papeis na guitarra para gravação do segundo álbum de estúdio: RIOT! Taylor York ocupou o lugar de Lamb como segundo guitarrista. O álbum lançado em 12 de junho de 2007 teve 44 mil cópias na primeira semana  nos Estados Unidos, significa “uma súbita explosão de emoção descontrolada”. O primeiro single, Misery Business, de acordo com Hayley Williams é a música “mais honesta do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras igualaram a emoção musicalmente.” Paramore chamou a atenção da Rolling Stones, MTV, Fuse TV. “Hallellujah”, “CrushCrushCrush” e “That’s What You Get” foram os singles sucessores responsáveis por colocar o Paramore no centro dos holofotes. A banda eleita a melhor de 2007 pela Alternative Press e nomeada a artista revelação ao Grammy e cancelou seis shows em 2008 por questões pessoais devido a problemas que se iniciaram em fevereiro quando Josh Farro expressou raiva por Hayley William receber toda atenção.

Em 18 de dezembro de 2010 o Paramore se separou de seu guitarrista Josh Farro e baterista Zac Farro. A notícia foi silenciada em um post falso há alguns dias anteriores por alguém conectado à banda, no entanto, Paramore confirmou a saída dos irmãos Farro na tarde de sábado em um comunicado oficial.

Pouco tempo depois a banda  lançou uma nova música onde mostrava que eles haviam seguido em frente e a sua letra pode ser considerada uma válvula de escape. “In The Mourning’ foi divulgada no site oficial pela banda em um vídeo clipe onde Taylor e Hayley apresentaram além de ter sido executada ao vivo primeiramente no Brasil.

O Paramore abriu 2011 com a South American Tour fazendo shows pelo Brasil e pela América do sul mesmo com a ausência de dois de seus ex-integrantes. Para os concertos Josh Freese (bateria), Jon Howard ( guitarra e teclado) e Justin York ( Guitarra) foram convidados para assumir os instrumentos temporariamente.

Biografia :

Nenhum comentário:

Postar um comentário